quarta-feira, 27 de abril de 2011

Por que a música é importante ?

     A MÚSICA tem um poder inigualável em nossa vida, mexe com nossos sentidos. Os sons das músicas têm o poder de nos tocar, tornando-se aliados de nosso crescimento emocional e espiritual.  Os benefícios terapêuticos da música são grandes: ela promove a comunicação, o relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização, o relaxamento mental, o descanso, atendendo nossas necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e  absorver conhecimentos .
   Falando no campo científico, a música é percebida no cérebro em sua parte que recebe estímulos ligados às emoções e sentimentos. Isso significa que ela não é captada pelas áreas racionais e ligadas à inteligência, fazendo com que o ouvinte, mesmo não dando a devida atenção consciente à ela, sinta-a da mesma forma.
Interessante não?!  Quantas vezes já nos pegamos cantando ou ouvindo uma música, lembrando de situações passadas, de pessoas, lugares. É só fechar os olhos neste instante, pensar em sua canção favorita e deixar a mente vagar. Verá que não tem erro.
O que eu acho fascinante é a íncrível capacidade que ela tem de instigar nossos mais puros sentimentos, fazendo aflorar várias sensações diferentes no ser humano sem que, muitas vezes, nós nem tenhamos a percepção disso. A música tem um poder incrível, consegue nos fazer sentirmos racionais e irracionais ao mesmo tempo, perturbadora, irritantemente doce e suavemente pesada. Harmonia, melodia e ritmo.  Cada um com seu tipo de música , mas todos nós , não vivemos sem escutá-la . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário